Porto/Post/Doc em festa

| Cultura
Porto/Post/Doc em festa

A ver: Porto/Post/Doc em festa

"Há Filmes na Baixa!" celebra o segundo aniversário da Associação Porto/Post/Doc.
Revitalizar os cinemas da baixa da cidade invicta e oferecer a um novo público uma programação diversificada e alternativa de cinema e documentário é o objetivo desta associação que já conquistou um público fiel.

Durante três dias, três autores de culto e três novíssimos filmes a descobrir. Há também um concerto dos Ghost Hunt no aniversário da melhor programação de cinema da baixa da cidade do Porto de 1 a 3 de Junho, no cinema Passos Manuel.
Esta quarta feira é exibido, às 22h00, o documentário "Tecla Tónica", de Eduardo Morais. Um filme muito recente sobre o universo da música eletrónica em Portugal.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.