Rapper Capicua apresenta novo trabalho

| Cultura

Rapper Capicua apresenta seis novas músicas
|

Depois de um 2012 com álbum novo (“Capicua”, Optimus Discos 2012) e muitas vitórias, Capicua começa 2013 com o lançamento da sua segunda mixtape - "Capicua goes West". São seis temas com letras inéditas e beats atrevidamente "roubados" a Kanye West, a disponibilizar gratuitamente num novo site que estreia em simultâneo.

A partir de hoje, 31 de Janeiro, estão todos convidados a navegar até www.capicua.pt para fazer o download gratuito, não apenas da nova mixtape, mas de toda a discografia da Rapper do Porto (os primeiros EP’s, a primeira mixtape e o álbum homónimo), assim como consultar outros conteúdos, videos, fotos, merchandising, etc.

Em “Capicua goes West” Capicua aproveita a versatilidade de Kanye West enquanto produtor, para se experimentar em registos diferentes e para continuar a trilogia começada em 2008 com "Capicua goes Preemo", em que explorou o espólio do mítico Dj Premier, conseguindo alcançar mais de 10000 downloads em duas semanas!

Este novo trabalho contou com a mestria de D-One na gravação, mistura e pós-produção e tem 3 convidadas especiais (todas mulheres): M7 (a grande companheira de palco de Capicua) Tamin (diva da Soul lisboeta e membro dos Cais do Sodré Funk Connection) e Eva (a Mc de freestyle com mais carisma e “buzz” da lusofonia).

A novidade não podia estar completa sem os concertos de apresentação, que servem para consumar os novos sons ao vivo, recordar os temas do último álbum e experiementar novas roupagens em algumas músicas, tocando-as em formato acústico (com Mistah Isaac na guitarra e beatbox).

Para ouvir e ver ao vivo o raper Capicua dia 22 de Fevereiro, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e dia 1 de Março no Plano B, no Porto.

Tópicos:

Kanye West, site, Capicua,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.