Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Wim Wenders, Luís Miguel Cintra e Jonathan Demme em novembro no Lisboa & Estoril Film Festival

por Lusa

O ator e encenador Luís Miguel Cintra e os realizadores Wim Wenders e Jonathan Demme estarão em novembro no Lisbon & Estoril Film Festival (LEFF), onde serão homenageados, foi hoje anunciado.

A nona edição, hoje apresentada pelo produtor Paulo Branco, decorrerá de 06 a 15 de novembro em vários espaços dos concelhos de Lisboa e Cascais.

A par dos convidados internacionais, de várias áreas artísticas, o LEFF apresentará alguns dos filmes exibidos - e em alguns casos premiados - ao longo dos últimos meses em festivais internacionais.

"Mia Madre", de Nanni Moretti, "Heart of a dog", que Laurie Anderson mostrará em Portugal, "Right now, wrong then", de Hong Sang-Soo, e "Knight of cups", de Terrence Malick, são quatro dos filmes programados para o festival.

Os escritores Don DeLillo, Hélia Correia e John Berger e os realizadores Elia Suleiman e Benoît Jacqout também estarão no festival. Para Paulo Branco, é "absolutamente essencial que os espectadores possam ter acesso direto às conversas com eles, em debates e masterclasses".

Há dois filmes portugueses no programa: "Montanha", de João Salaviza, seleccionado para a competição, e "Jogo de damas", de Patrícia Sequeira.

O filósofo José Gil será o curador de um simpósio sobre loucura e criação artística.

Tópicos
pub