Delio Fernández vence na subida à Torre

| Desporto
Delio Fernández vence na subida à Torre

A ver: Delio Fernández vence na subida à Torre

Foto: José Coelho - EPA

O ciclista espanhol Delio Fernández (W52 - Quinta da Lixa) venceu a sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, subida à Torre. O camisola amarela Gustavo Veloso chegou em segundo lugar, com o mesmo tempo do compatriota e colega de equipa, e cimentou a liderança da prova.

Delio Fernández cumpriu os 171,3 quilómetros entre Condeixa-a-Nova e a Torre, contagem de montanha de categoria especial no topo da Serra da Estrela (Seia), em 4:42.00 horas, o mesmo tempo atribuído ao camisola amarela, enquanto o português Jóni Brandão (Efapel) foi terceiro, a quatro segundos.

Quando faltam disputar três tiradas, nomeadamente o contrarrelógio da nona etapa, Gustavo Veloso, vencedor da prova em 2014, lidera a classificação geral com 14 segundos de avanço sobre Delio Fernández e 57 sobre Jóni Brandão.

Na sexta-feira, o pelotão cumpre a oitava etapa, que vai ligar Guarda a Castelo Branco, ao longo de 180,2 quilómetros, num percurso praticamente sem dificuldades, além da contagem de montanha de terceira categoria em Idanha-a-Nova (km 97,5).

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.