Eduard Prades vence oitava etapa ao `sprint`

| Desporto
Eduard Prades vence oitava etapa ao `sprint`

A ver: Eduard Prades vence oitava etapa ao `sprint`

O ciclista espanhol Eduard Prades (Caja Rural) venceu hoje ao `sprint` a oitava etapa da Volta a Portugal, entre Guarda e Castelo Branco, após a qual o compatriota Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) conservou a liderança.

Na ponta final dos 180,1 quilómetros do percurso, cumpridos em 4:09.44 horas, Prades impôs-se ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD), enquanto o camisola amarela terminou no seio do pelotão, com o mesmo tempo do vencedor.

Na véspera do contrarrelógio, que deverá confirmar a segunda vitória consecutiva de Veloso na Volta Portugal, o galego conservou 14 segundos de avanço sobre o seu colega e compatriota Delio Fernández e 57 sobre o português Joni Brandão (Efapel).

O 'crono' da nona e penúltima etapa, com 34,2 quilómetros, disputa-se entre a praia do Pedrógão e Leiria.

(COM LUSA)

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.