Eduard Prades vence oitava etapa ao `sprint`

| Desporto
Eduard Prades vence oitava etapa ao `sprint`

A ver: Eduard Prades vence oitava etapa ao `sprint`

O ciclista espanhol Eduard Prades (Caja Rural) venceu hoje ao `sprint` a oitava etapa da Volta a Portugal, entre Guarda e Castelo Branco, após a qual o compatriota Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) conservou a liderança.

Na ponta final dos 180,1 quilómetros do percurso, cumpridos em 4:09.44 horas, Prades impôs-se ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD), enquanto o camisola amarela terminou no seio do pelotão, com o mesmo tempo do vencedor.

Na véspera do contrarrelógio, que deverá confirmar a segunda vitória consecutiva de Veloso na Volta Portugal, o galego conservou 14 segundos de avanço sobre o seu colega e compatriota Delio Fernández e 57 sobre o português Joni Brandão (Efapel).

O 'crono' da nona e penúltima etapa, com 34,2 quilómetros, disputa-se entre a praia do Pedrógão e Leiria.

(COM LUSA)

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.