Gustavo Veloso celebra segunda vitória seguida na Volta a Portugal

| Desporto
Gustavo Veloso celebra segunda vitória seguida na Volta a Portugal

A ver: Gustavo Veloso celebra segunda vitória seguida na Volta a Portugal

Foto: José Coelho - Lusa

O espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) sagrou-se domingo vencedor da Volta a Portugal em bicicleta pela segunda vez consecutiva, depois de concluída a décima e última etapa, em Lisboa, ganha pelo italiano Matteo Maluccelli (Team IDEA 2010 ASD).

O galego, de 35 anos, repetiu o triunfo de 2014 e partilha o pódio final da 77.ª edição com dois corredores da Efapel, o português Jóni Brandão e o seu compatriota Alejandro Marque, vencedor da Volta em 2013.

Na tirada de consagração, que ligou Vila Franca de Xira a Lisboa, na distância de 132,5 quilómetros, Maluccelli triunfou em 3:33.27 horas, depois de se impor no `sprint` final ao colega e também italiano Davide Vigano e ao espanhol Eduard Prades (Caja Rural). Gustavo Veloso terminou no seio do pelotão, com o mesmo tempo do vencedor.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o ministro do Trabalho e da Segurança Social considera que a apresentação da moção de censura não vai trazer mudanças significativas.