Gustavo Veloso celebra segunda vitória seguida na Volta a Portugal

| Desporto
Gustavo Veloso celebra segunda vitória seguida na Volta a Portugal

A ver: Gustavo Veloso celebra segunda vitória seguida na Volta a Portugal

Foto: José Coelho - Lusa

O espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) sagrou-se domingo vencedor da Volta a Portugal em bicicleta pela segunda vez consecutiva, depois de concluída a décima e última etapa, em Lisboa, ganha pelo italiano Matteo Maluccelli (Team IDEA 2010 ASD).

O galego, de 35 anos, repetiu o triunfo de 2014 e partilha o pódio final da 77.ª edição com dois corredores da Efapel, o português Jóni Brandão e o seu compatriota Alejandro Marque, vencedor da Volta em 2013.

Na tirada de consagração, que ligou Vila Franca de Xira a Lisboa, na distância de 132,5 quilómetros, Maluccelli triunfou em 3:33.27 horas, depois de se impor no `sprint` final ao colega e também italiano Davide Vigano e ao espanhol Eduard Prades (Caja Rural). Gustavo Veloso terminou no seio do pelotão, com o mesmo tempo do vencedor.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.