José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

| 77ª Volta a Portugal
José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

A ver: José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

Foto: José Coelho - Lusa

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi desclassificado pelo colégio de comissários da Volta a Portugal que atribuiu a vitória ao espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) que mantém a camisola amarela símbolo de líder da prova.

José Gonçalves foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, no final dos 155,3 quilómetros da tirada iniciada em Ovar, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do camisola amarela.

Na quarta-feira, haverá o único dia de descanso da Volta a Portugal, antes de os ciclistas atacarem, na quinta-feira, a subida à Torre, numa etapa que começará em Condeixa-a-Nova e que terá 171,3 quilómetros. 






Altimetria

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.