José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

| 77ª Volta a Portugal
José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

A ver: José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

Foto: José Coelho - Lusa

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi desclassificado pelo colégio de comissários da Volta a Portugal que atribuiu a vitória ao espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) que mantém a camisola amarela símbolo de líder da prova.

José Gonçalves foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, no final dos 155,3 quilómetros da tirada iniciada em Ovar, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do camisola amarela.

Na quarta-feira, haverá o único dia de descanso da Volta a Portugal, antes de os ciclistas atacarem, na quinta-feira, a subida à Torre, numa etapa que começará em Condeixa-a-Nova e que terá 171,3 quilómetros. 






Altimetria

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

      Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro.

      É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado o financiamento.