José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

| 77ª Volta a Portugal
José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

A ver: José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

Foto: José Coelho - Lusa

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi desclassificado pelo colégio de comissários da Volta a Portugal que atribuiu a vitória ao espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) que mantém a camisola amarela símbolo de líder da prova.

José Gonçalves foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, no final dos 155,3 quilómetros da tirada iniciada em Ovar, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do camisola amarela.

Na quarta-feira, haverá o único dia de descanso da Volta a Portugal, antes de os ciclistas atacarem, na quinta-feira, a subida à Torre, numa etapa que começará em Condeixa-a-Nova e que terá 171,3 quilómetros. 






Altimetria

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.