Pinto da Costa indignado com entrevista de António Mexia

| FC Porto
Pinto da Costa indignado com entrevista de António Mexia

Foto: Estela Silva/Lusa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, não gostou que o presidente da EDP, António Mexia, tivesse dito em entrevista à Antena1 que era bom para o país que o Benfica vencesse esta noite. O dirigente dos ‘dragões’ acusa mesmo o líder da elétrica de ser “incendiário”.

Depois de António Mexia ter dito esta tarde em entrevista à Antena1 e Diário Económico que uma vitória dos ‘encarnados’ esta noite teria um efeito positivo no Produto Interno Bruto, Pinto da Costa ficou indignado.

“Quando vinha aqui para o hotel vinha a ouvir a Antena1 e uma entrevista com o senhor António Mexia e formulou o desejo de que o Benfica fosse campeão. É lamentável uma atitude destas”, afirmou o presidente dos ‘azuis e brancos’, acrescentando que “os portistas não se esquecerão destas palavras”.

“Como presidente, tudo farei para que o FC Porto tenha uma alternativa à EDP enquanto ele lá estiver. Como responsável não pode fazer afirmações destas aos microfones da Antena1, que até é uma rádio nacional. Só prova que há uma centralização de poder a começar pela cabeça dele”, sublinhou Pinto da Costa.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.