Abel Fernandes recomenda cuidado na escolha do investidor privado para a RTP

| Média
Abel Fernandes recomenda cuidado na escolha do investidor privado para a RTP

O diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Abel Fernandes, recomenda ao governo que tenha em conta outros aspetos para além da componente financeira no processo de concessão da RTP a investidores privados.

“As preocupações do governo não se devem esgotar nos aspetos meramente financeiros”, alerta Abel Fernandes, em declarações à Antena1.

“O setor da informação é muito sensível, o que quer dizer que é importante que a entidade privada esteja claramente identificada com interesses nacionais, na medida em que só assim será capaz de cumprir os compromissos que decorrerão das obrigações de serviço público”, remata.

Em causa estão as afirmações do economista e consultor do governo para as privatizações António Borges de que a RTP1 poderá ser concessionada a investidores privados e que a RTP2 poderá ser encerrada.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.