Altice quer criar 200 empregos com "call center" em Oliveira do Hospital

por Lusa

Oliveira do Hospital, Coimbra, 26 set (Lusa) -- A multinacional da área das telecomunicações Altice vai abrir um centro de apoio telefónico, em Oliveira do Hospital, estando prevista a criação de 200 empregos, disse hoje o presidente da Câmara Municipal.

"Este investimento é decisivo para a fixação dos nossos jovens e dará um grande contributo para estimular a economia local", acrescentou José Carlos Alexandrino à agência Lusa.

O protocolo para a instalação do "call center" da Altice vai ser assinado em Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, no dia 07 de outubro, feriado municipal, entre a Câmara e a empresa Randstad.

Mas o novo serviço começa a funcionar antes, no dia 03 de outubro, com 50 trabalhadores.

No prazo de 18 meses, o número de postos de trabalho deverá crescer para 200, segundo uma nota da autarquia.

A "formação intensiva" ao primeiro grupo de formandos, com conhecimentos de nível médio ou alto da língua francesa, está já a decorrer em instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

"Estes investimentos são fundamentais para se conseguir inverter a tendência de desertificação do interior do país", disse José Carlos Alexandrino, salientando que "está em causa um projeto ligado às novas empresas de serviços de base tecnológica, que envolve recursos humanos qualificados e contribuirá para a diversificação do tecido empresarial" do concelho.

Para esta unidade da Altice, a Randstad quer recrutar preferencialmente "pessoas fluentes em francês" ou outros candidatos que estejam disponíveis para ações de formação.

Tópicos
pub