Ambientalistas receiam superlicença ambiental

| Ambiente
Ambientalistas receiam superlicença ambiental

A superlicença ambiental já está em vigor e o seu objetivo é eliminar a burocracia. O governo destaca os efeitos positivos desta medida, mas os ambientalistas mostram receio.

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, afirma à Antena1 que a superlicença ambiental é um combate a procedimentos burocráticos que entravam o investimento em tempo de crise. Por seu lado, os ambientalistas lembram que há critérios ambientais e diretivas comunitárias que devem ser respeitadas em qualquer situação.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.