António Domingues avisou José de Matos sobre convite para banco público

por Lusa

Lisboa, 27 jul (Lusa) - O presidente cessante da Caixa Geral de Depósitos (CGD) revelou hoje ter recebido um telefonema de António Domingues, que vai ser o seu sucessor no cargo, a informar que tinha sido convidado pelo Governo para ir para o banco.

"O Dr. António Domingues teve o cuidado de me dizer que tinha sido convidado para a CGD, não para presidente ou para administrador. O primeiro contacto de trabalho foi logo no dia em que ele me ligou. É claro que não passei informação confidencial porque ele estava num banco concorrente", afirmou no parlamento José de Matos.

Questionado sobre a data em que tinha tido conhecimento do convite endereçado a António Domingues, ex-administrador financeiro do Banco BPI, o ainda líder da CGD apontou para o dia 16 de abril.

"Soube de certeza no dia 16 de abril. Eu estava em Nova Iorque, o Expresso publicou a notícia e não houve desmentido. Soube quando todos os portugueses souberam que possivelmente isso ia acontecer. Eu soube mais cedo, mas por mim ninguém soube mais cedo", assegurou.

 

Tópicos
pub