António Pedro Vasconcelos pede intervenção de Cavaco Silva contra privatização da RTP

| Média
António Pedro Vasconcelos pede intervenção de Cavaco Silva contra privatização da RTP

António Pedro Vasconcelos, um dos responsáveis pelo manifesto contra a privatização da RTP, pede a intervenção do Presidente da República, Cavaco Silva, para travar o que considera ser “o maior atentado à soberania nacional desde o 25 de abril”.

Em declarações à Antena1, António Pedro Vasconcelos afirma que é altura de o chefe de Estado tomar posição sobre uma situação “gravíssima” e “inédita” na Europa. O realizador refere que a única experiência parecida que se conhece é na Nova Zelândia. “É uma coisa que nem a ‘troika’ pediu. Nem sequer pediu a privatização da RTP2”, frisa.

Esta reação surge depois de o economista e consultor do governo para as privatizações António Borges ter admitido que a RTP1 poderá ser concessionada a investidores privados e que a RTP2 poderá ser encerrada.

Em entrevista à TVI na noite passada, António Borges afirmou que a possibilidade de concessionar a RTP1 a investidores privados é um cenário “muito atraente”, embora tenha garantido que nada está ainda decidido sobre o futuro da empresa. O semanário Sol garante que a decisão está tomada.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.