ASAE investiga promoção do Pingo Doce

| País

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a apurar se houve ilícito na campanha do Pingo Doce que ofereceu esta terça-feira 50 por cento de descontos aos clientes que fizessem compras superiores a 100 euros.

Fonte da ASAE revelou à Antena1 que a autoridade está a recolher informações que permitam levantar os correspondentes autos para depois os enviar à Autoridade da Concorrência.

O Ministério da Economia sublinha que as autoridades vão atuar caso encontrem irregularidades. Facto é que há já quem considere que os supermercados do grupo Jerónimo Martins praticaram ‘dumping’, ou seja, venderam produtos a preços muito abaixo do valor justo para prejudicar os concorrentes e dominar o mercado.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Cavalo de Troia. Mãe de todos os tratados. As designações ficam aquém do que está a ser forjado por Washington e Bruxelas.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.

      José Mourinho foi anunciado como o novo técnico do Manchester United. Desde que saiu do Real Madrid para regressar ao Chelsea (de onde foi despedido uma segunda vez), o nome do português foi sempre cogitado para a sucessão de Sir Alex Ferguson.

        Aldo Casas, um dos dirigentes históricos da esquerda argentina, analisa a evolução de Bergoglio e a sua longa marcha até ao trono pontifício.