ASAE investiga promoção do Pingo Doce

| País
ASAE investiga promoção do Pingo Doce

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a apurar se houve ilícito na campanha do Pingo Doce que ofereceu esta terça-feira 50 por cento de descontos aos clientes que fizessem compras superiores a 100 euros.

Fonte da ASAE revelou à Antena1 que a autoridade está a recolher informações que permitam levantar os correspondentes autos para depois os enviar à Autoridade da Concorrência.

O Ministério da Economia sublinha que as autoridades vão atuar caso encontrem irregularidades. Facto é que há já quem considere que os supermercados do grupo Jerónimo Martins praticaram ‘dumping’, ou seja, venderam produtos a preços muito abaixo do valor justo para prejudicar os concorrentes e dominar o mercado.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.