Associações já esperavam redução mínima do ISP

| Economia

|

O ISP será reduzido em um cêntimo por litro no gasóleo e na gasolina, descida que entra em vigor na sexta-feira.

Associações do sector dos combustíveis e dos transportes já esperavam redução mínima do ISP.

A Antram não está surpreendida com a redução de um cêntimo no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos. O vice-presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias, Pedro Polónio, diz que esta revisão está em linha com aquilo que tem sido apresentado nas reuniões dos transportadores com o Governo.


Já Márcio Lopes, presidente da Associação Nacional de Transportadoras Portuguesas queria uma redução maior e adianta um valor de pelo menos dois cêntimos.

Francisco Albuquerque, vice-presidente da Anarec (Associação Nacional de Revendedeores de Combustíveis) considera curta a redução anunciada pelo Governo.

O ISP será reduzido em um cêntimo por litro no gasóleo e na gasolina, descida que entra em vigor na sexta-feira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.