Associações já esperavam redução mínima do ISP

| Economia

|

O ISP será reduzido em um cêntimo por litro no gasóleo e na gasolina, descida que entra em vigor na sexta-feira.

Associações do sector dos combustíveis e dos transportes já esperavam redução mínima do ISP.

A Antram não está surpreendida com a redução de um cêntimo no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos. O vice-presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias, Pedro Polónio, diz que esta revisão está em linha com aquilo que tem sido apresentado nas reuniões dos transportadores com o Governo.


Já Márcio Lopes, presidente da Associação Nacional de Transportadoras Portuguesas queria uma redução maior e adianta um valor de pelo menos dois cêntimos.

Francisco Albuquerque, vice-presidente da Anarec (Associação Nacional de Revendedeores de Combustíveis) considera curta a redução anunciada pelo Governo.

O ISP será reduzido em um cêntimo por litro no gasóleo e na gasolina, descida que entra em vigor na sexta-feira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

    É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

    Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.