Auditoria denunciou riscos da exposição do BES há mais de dez anos

| Economia
Auditoria denunciou riscos da exposição do BES há mais de dez anos

A ver: Auditoria denunciou riscos da exposição do BES há mais de dez anos

Há mais de dez anos que os problemas no Banco Espírito Santo eram graves e do conhecimento de Ricardo Salgado. A RTP teve acesso ao relatório da auditoria interna que o banco pediu à Price Waterhouse Coopers. Um documento que em 2001 já revelava todos os riscos e a falta de transparência que acabaram por conduzir à falência do BES. Um relatório que a administração terá ignorado e que pode ter levado à substituição da empresa que realizou este trabalho.

A RTP contactou a empresa internacional de auditoria Price Waterhouse Coopers, que remeteu um comentário sobre este caso para o final da tarde de sábado.

Até este momento não foi possível esclarecer as questões que ficam em aberto, depois de conhecido este relatório de 2001.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.