Baía de Cascais abre portas aos cruzeiros de luxo

| Economia

A Baía de Cascais recebe a partir de hoje cruzeiros de luxo
|

A Baía da Cascais recebe hoje o primeiro de 11 cruzeiros de luxo previstos até ao final de 2013 no que representa um importante impulso para o comércio local. Com 700 passageiros a bordo, o 'Seven Seas Mariner' chegou esta manhã a Cascais para concretizar um novo serviço de turismo resultante de um projeto da operadora portuguesa de cruzeiros ‘King’s Coast’ que venceu em 2010 o Concurso de Ideias e Negócios da empresa municipal DNA Cascais.

Com Cascais a viver em pleno as Festas do Mar a chegada de 700 turistas com verdadeiro poder económico representa uma lufada de ar fresco para o comércio local que vive sufocado pela crise económica que o país atravessa.

Com chegada prevista para esta manhã e partida às 18 horas, as sete centenas de turistas vão ter oportunidade de conhecer Cascais e os arredores depois de concluídos os passeios e excursões previstas em 20 autocarros.

Em comunicado a Câmara Municipal refere que "a chegada deste primeiro navio coincide com as Festas do Mar, que decorrem até dia 26, pelo que os viajantes vão poder visitar os stands de produtos locais montados na Baía, Largo Cidade Vitória e Jardim Visconde da Luz, além de terem a oportunidade de provar a gastronomia local na vasta oferta sempre disponível".

Esta é uma iniciativa que deverá ter um forte impacto na economia local já que se tratam de visitantes com grande poder económico o que poderá levar a uma requalificação e regeneração urbana a nível do comércio de proximidade.
"The World" chega em 2013Depois do 'Seven Seas Mariner', a Baía de Cascais vai receber a 9 de setembro o 'Star Flyer', com 170 passageiros e, em outubro, o 'Seadream I', com 112 passageiros.

Para novembro deste ano está ainda prevista a chegada de outros três cruzeiros e para 2013 estão já confirmados outros dez barcos, entre eles o luxuoso paquete 'The World', um navio onde estão inseridos apartamentos que se alugam para viajar durante seis meses pelo mar, um cruzeiro único no mundo com 200 apartamentos em que os proprietários correm o mundo literalmente em casa, apartamentos que podem custar 9 milhões de euros.

Ao todo, estão previstos mais de 3.200 visitantes em Cascais entre agosto deste ano e novembro de 2013.

Este é um projeto da King's Coast, empresa que possibilitou a chegada dos paquetes de luxo a Cascais, mas que prevê ainda a disponibilização de outros serviços associados ao turismo como o golfe, prova de vinhos, degustação gastronómica e passeios turísticos no concelho.

Tópicos:

'Seven Seas Mariner', comércio, cruzeiros, turismo, ‘King’s Coast’, Baía da Cascais, DNA Cascais,

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.