Bruxelas protege sal de Tavira e maçã de Palmela

| Economia

A Comissão Europeia acrescentou hoje o sal e a flor de sal de Tavira e a maça riscadinha de Palmela à lista dos produtos com designação de origem protegida (DOP).

O sal e a flor de sal de Tavira é sal marinho colhido à mão nas salinas do Parque Nacional da Ria Fomosa, no distrito de Faro.

A maçã riscadinha de Palmela é descrita como sendo um fruto sumarento e aromático, que é produzido na zona de Palmela, Setúbal.

A designação DOP inclui já mais de 1.200 produtos na União Europeia.

 

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.