CES recomenda renegociação do memorando com ‘troika’ o mais rapidamente possível

| País
CES recomenda renegociação do memorando com ‘troika’ o mais rapidamente possível

O Conselho Económico e Social (CES) aprovou o seu parecer sobre o Orçamento do Estado para 2013, no qual recomendou ao governo a renegociação do memorando de entendimento com a ‘troika’ o mais rapidamente possível.

O presidente do CES, Silva Peneda, referiu esta tarde que o executivo deve partir para essa negociação com a intenção de conseguir a redução expressiva dos juros a pagar pelo empréstimo, a reavaliação dos prazos em relação aos períodos de amortização dos empréstimos, e o estabelecimento de um maior equilíbrio entre a austeridade e o crescimento através de medidas fomentadoras da retoma da economia e do emprego.

O CES sugeriu ainda uma profunda reforma da Administração Pública e considerou que o país deve ser mais ativo na mudança da política europeia.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.