CGTP aplaude hipótese de estivadores bloquearem Porto de Lisboa

| Economia
CGTP aplaude hipótese de estivadores bloquearem Porto de Lisboa

Foto: Mário Galego/Antena1

Os estivadores ameaçam bloquear o Porto de Lisboa este sábado, o mesmo dia em que a CGTP organiza uma ação de protesto na capital e no Porto. A Intersindical vê com bons olhos a medida de luta.

Carlos Trindade, da tendência socialista da CGTP, afirma que “todas as ações que sejam feitas no quadro constitucional são positivas”, até porque “o momento é de afirmação dos nossos valores, dos valores do 25 de abril que todos professamos, mas também o momento de dizer ao Governo da Direita que não vamos ficar de braços cruzados a ver medidas que nos querem empobrecer para enriquecer meia dúzia de especuladores, as grandes fortunas e as grandes riquezas”.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.