CGTP aplaude hipótese de estivadores bloquearem Porto de Lisboa

| Economia
CGTP aplaude hipótese de estivadores bloquearem Porto de Lisboa

Foto: Mário Galego/Antena1

Os estivadores ameaçam bloquear o Porto de Lisboa este sábado, o mesmo dia em que a CGTP organiza uma ação de protesto na capital e no Porto. A Intersindical vê com bons olhos a medida de luta.

Carlos Trindade, da tendência socialista da CGTP, afirma que “todas as ações que sejam feitas no quadro constitucional são positivas”, até porque “o momento é de afirmação dos nossos valores, dos valores do 25 de abril que todos professamos, mas também o momento de dizer ao Governo da Direita que não vamos ficar de braços cruzados a ver medidas que nos querem empobrecer para enriquecer meia dúzia de especuladores, as grandes fortunas e as grandes riquezas”.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.