Chineses venceram o concurso da privatização da Caixa Seguros

| Economia
Chineses venceram o concurso da privatização da Caixa Seguros

A ver: Chineses venceram o concurso da privatização da Caixa Seguros

Os .chineses da FOSUN vão pagar 1.000 milhões por 80% dos seguros da CGD. O encaixe global da operação é de 1.264 milhões. O grupo chinês fica a controlar quase um terço do mercado segurador português, com as companhias Fidelidade, Multicare e Cares. Com este negocio mais de metade das receitas obtidas por este governo com privatizações vem de investidores chineses. O Governo justifica a escolha da FOSUN com um melhor cumprimento dos critérios e confia na solidez financeira do grupo chinês.

A informação mais vista

+ Em Foco

Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1 para Assuntos Internacionais, debruça-se sobre a fase decisiva do processo de impeachment no Brasil.

O padre jesuíta Nuno da Silva Gonçalves vê a universidade como um grande laboratório da Igreja Católica com alunos de 130 países.

A ponte que começou por se chamar Salazar e recebeu, depois da Revolução dos Cravos, a designação de 25 de Abril cumpriu meio século. A RTP assinalou o aniversário com um dossier multimédia.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.