Chineses venceram o concurso da privatização da Caixa Seguros

| Economia
Chineses venceram o concurso da privatização da Caixa Seguros

A ver: Chineses venceram o concurso da privatização da Caixa Seguros

Os .chineses da FOSUN vão pagar 1.000 milhões por 80% dos seguros da CGD. O encaixe global da operação é de 1.264 milhões. O grupo chinês fica a controlar quase um terço do mercado segurador português, com as companhias Fidelidade, Multicare e Cares. Com este negocio mais de metade das receitas obtidas por este governo com privatizações vem de investidores chineses. O Governo justifica a escolha da FOSUN com um melhor cumprimento dos critérios e confia na solidez financeira do grupo chinês.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios, José Theotónio considera que existe uma diferença de preços muito significativa em relação a mercados concorrentes.

Em entrevista à RTP, o embaixador francês analisa o atual momento do país, os populismos, os emigrantes portugueses e o interesse francês em Portugal.

    A Associação Adeptos dos Sonhos faturava cerca de 2600 euros por dia, alegadamente para ajudar crianças carenciadas, mas 90% do dinheiro que recebia ia para uma empresa privada do namorado da presidente.

    Entrevista de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, à RTP.