Cimpor vai dispensar 60 trabalhadores

| País
Cimpor vai dispensar 60 trabalhadores

A Cimpor aprovou um processo de reestruturação que prevê a redução de 60 trabalhadores, através de 40 pré-reformas e 20 rescisões por mútuo acordo. A administração da cimenteira afirma que a medida se insere num plano de restruturação para ajustar a estrutura da empresa à realidade do país, mas a comissão de trabalhadores desconhece este processo.

Em declarações à Antena1, Fátima Messias, da comissão de trabalhadores da Cimpor, afirma que a manutenção dos postos de trabalho é uma exigência e avisa que tudo farão nesse sentido. Fátima Messias sublinha que nada justifica a redução de trabalhadores.

A informação mais vista

+ Em Foco

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.