Comércio de eletricidade e gás dirigido por João Paulo Girbal

| Economia
Comércio de eletricidade e gás dirigido por João Paulo Girbal

Foto: Regis Duvignau - Reuters

O Governo escolheu João Paulo Girbal para a criação de uma plataforma independente que vai gerir as mudanças de comercializador de eletricidade e de gás natural.

Até agora tem sido a EDP Distribuição a tratar dos processos no caso da eletricidade e a REN Gasodutos no caso do gás a gerir esse mercado.

A mudança é reclamada há muito tempo pelos comercializadores e pelo próprio regulador da energia, como conta a jornalista Marina de Castro.

A medida está agora prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2017 e será votada esta sexta-feira no Parlamento.

Licenciado em engenharia eletrotécnica e de telecomunicações pelo Instituto Superior Técnico, João Paulo Girbal tem 25 anos de carreira em várias multinacionais do sector das tecnologias de informação e comunicação, entre as quais a Microsoft, onde em Portugal foi diretor-geral, no período de 2001 a 2006.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista a António Mateus para o programa "Olhar o Mundo". Veja aqui.

    Sintra podia ser uma "mini Davos". A sugestão foi feita informalmente por um dos académicos que participou na reunião do BCE concluída em 20 de junho.

      Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.