Concurso da CP para compra de 15 locomotivas adiado

| Economia

O concurso que a CP - Caminhos de Ferro Portugueses abriu para a aquisição de 15 locomotivas foi alargado até 25 de Outubro, disse à agência Lusa fonte da transportadora ferroviária.

O actual conselho de gerência, que se encontra sem presidente após o afastamento de Ernesto Martins de Brito, decidiu prolongar o prazo para a entrega das propostas por considerar que devia ser o novo conselho de gerência a escolher a empresa que vai fabricar as 15 locomotivas para a CP, explicou a mesma fonte.

O prazo estava previsto terminar na passada segunda-feira [20 Setembro], mas acabou por ser alargado até 25 de Outubro.

A Bombardier e a Siemens são as duas empresas que apresentaram propostas ao concurso da CP.

O novo conselho de gerência deverá tomar posse no final deste mês ou início de Outubro.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.