Conselho de Ministros aprova medidas contra nemátodo e produtores aplaudem

| Economia

O Conselho de Ministros aprovou hoje um decreto-lei que estabelece medidas extraordinárias para o controlo do nemátodo do pinheiro, que os proprietários florestais consideram ser um diploma de grande importância para o controlo da doença.

"Estavamos à espera há uns meses deste decreto-lei e foi uma surpresa agradável ter sido publicado antes do fim da legislatura, porque precisávamos de legislação para controlar esta situação", declarou à agência Lusa o presidente da Federação Nacional das Associações de Produtores Florestais (FNAPF).

As medidas de proteção fitossanitárias hoje aprovadas em Conselho de Ministros visam controlar o inseto vetor do nemátodo, e evitar a dispersão da doença.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.