Contribuintes casados vão poder entregar IRS em separado

| Economia

OE 2010 poderá separar declaração de rendimentos dos casados
|

Os contribuintes casados vão poder apresentar a declaração de IRS em separado, uma medida que está em estudo pelo Governo e que poderá ser incluída já no Orçamento de Estado para 2010 que vai ser entregue na Assembleia da República no final do mês.

Segundo o Diário Económico, que hoje avança com a informação, "a medida tinha sido sugerida pelo grupo nomeado pelo ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, no relatório de política fiscal, apresentado a 13 de Outubro".

O objectivo é acabar com as "desigualdades entre os contribuintes casados e aqueles que vivem em união de facto que já podem entregar a sua declaração anual de rendimentos em separado, se assim o entenderam".

Esta medida, ao entrar em vigor, vai beneficiar os casais com poucas diferenças nos rendimentos anuais.

 

Tópicos:

Governo, Orçamento de Estado, casados, contribuintes, IRS,

A informação mais vista

+ Em Foco

Amir Ashour é o primeiro iraquiano a dar a cara pelos direitos gay no seu país. Em segurança na Suécia, revela à RTP episódios de tortura e de rejeição.

    Oitenta anos passados do início do conflito, a RTP propôs-se investigar o "lado português" da Guerra de Espanha.

      O antigo Presidente da República morreu aos 92 anos. Recordamos aqui os principais momentos de uma figura incontornável da História de Portugal.

        Nos 60 anos da Gulbenkian, a RTP deu uma volta pelo museu da fundação e continua a mostrar as obras mais significativas.