Contribuintes casados vão poder entregar IRS em separado

| Economia

OE 2010 poderá separar declaração de rendimentos dos casados
|

Os contribuintes casados vão poder apresentar a declaração de IRS em separado, uma medida que está em estudo pelo Governo e que poderá ser incluída já no Orçamento de Estado para 2010 que vai ser entregue na Assembleia da República no final do mês.

Segundo o Diário Económico, que hoje avança com a informação, "a medida tinha sido sugerida pelo grupo nomeado pelo ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, no relatório de política fiscal, apresentado a 13 de Outubro".

O objectivo é acabar com as "desigualdades entre os contribuintes casados e aqueles que vivem em união de facto que já podem entregar a sua declaração anual de rendimentos em separado, se assim o entenderam".

Esta medida, ao entrar em vigor, vai beneficiar os casais com poucas diferenças nos rendimentos anuais.

 

Tópicos:

Governo, Orçamento de Estado, casados, contribuintes, IRS,

A informação mais vista

+ Em Foco

"Governar Portugal", sustentou o novo líder social-democrata no discurso de encerramento do 37.º Congresso do PSD, passa por "ter as pessoas como centro e razão da ação".

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.