Costa defende linha ferroviária de mercadorias para ligar região centro à Europa

| País
Costa defende linha ferroviária de mercadorias para ligar região centro à Europa

Foto: Lusa

O líder do Partido Socialista diz ser essa uma medida importante para o setor da exportação.

António Costa defende que esse cenário seja concretizado tão breve quanto possível e sublinha a importância dessa linha ferroviária de mercadorias e suas ligações a vários pontos da Europa.

Portugal tem, segundo António Costa, de vencer a distância, e essa linha traria mais-valias ao país, referiu o político durante uma visita a Oliveira de Azeméis.

O secretário-geral do PS defende que a competitividade das empresas exportadoras nacionais beneficiaria com uma ferrovia que agilizasse o acesso de mercadorias ao centro da Europa.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.