Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Costa remete para ministro do Ambiente resposta às reivindicações dos taxistas

por Lusa

Angra do Heroísmo, 29 abr (Lusa) - O primeiro-ministro remeteu hoje para o titular da pasta do Ambiente uma posição do Governo sobre os protestos dos taxistas contra a atividade na Uber e deixou a advertência que o país "não é só Lisboa".

António Costa falava numa conferência de imprensa conjunta com o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, após uma longa reunião entre os executivos da República (que esteve representado por sete ministros) e Regional dos Açores.

"O senhor ministro do Ambiente [João Pedro Matos Fernandes] já recebeu os manifestantes e já transmitiu a posição do Governo", declarou o líder do executivo.

António Costa fez também uma observação sobre o teor da pergunta, alegando que hoje "tratou-se de uma reunião sobre a relação do Governo da República com o Governo Regional dos Açores".

"Portugal não é só Lisboa. Portanto, há outros assuntos para além dos assuntos de Lisboa. Digo com o enorme à-vontade de, durante oito anos, ter dedicado a minha vida à cidade de Lisboa", afirmou.

Tópicos
pub