Dia da libertação dos impostos em Portugal

| País
Dia da libertação dos impostos em Portugal

Foto: Fernando Veludo/Lusa

Após mais de cinco meses a trabalhar para cumprir as obrigações fiscais, este é o primeiro dia do ano em que o rendimento dos portugueses deixa de ir para os impostos e passa a ser para encaixe próprio.

De acordo com o relatório “O fardo fiscal dos trabalhadores médios na Europa a 27” da organização New Direction - Fundação para a Reforma Europeia, Portugal é o sétimo país da União Europeia onde os cidadãos têm que trabalhar menos dias para se livrarem das contribuições para o Estado.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.