Economista Daniel Bessa pediu demissão da COTEC

por Lusa

O economista Daniel Bessa pediu a demissão de diretor-geral da COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, confirmou hoje a entidade, que considerou que o ex-ministro ajudou a promover a competitividade das empresas portuguesas.

"No âmbito desta decisão, a Direção da COTEC Portugal expressa publicamente o seu agradecimento pela dedicação, capacidade e valiosos contributos que o professor Daniel Bessa sempre prestou a esta Associação, ao longo dos mais de 6 anos que desempenhou neste cargo", lê-se no comunicado hoje divulgado pela COTEC.

A direção da COTEC diz que aceitou o pedido de demissão de Daniel Bessa, que era diretor-geral desde junho de 2009, afirmando que o ex-ministro da Economia do Governo socialista de António Guterres contribuiu no cargo para a "prestigiada atividade da COTEC", assim como para "a promoção do aumento da competitividade das empresas portuguesas".

No comunicado, hoje divulgado, não é dada indicação de quem substituirá Daniel Bessa, afirmando apenas que "em momento oportuno a Direção da COTEC dará conhecimento de mais desenvolvimentos". Conta com mais de 300 associados, tendo nos seus órgãos empresas como a CTT, a José de Mello, a Portucel, a Brisa, a Amorim, a EDP, a Galp Energia, o Santander Totta, a Mota-Engil, a NOS, a Renova, a SAP, a SECIL, a Siemens ou a Unicer.

Tópicos
pub