Empresa espanhola lança colar Necksound para substituir auscultadores

por Lusa

Valência, Espanha, 23 jul (Lusa) - Um colar que substitui os auscultadores enquanto se faz desporto está a tentar chegar ao mercado espanhol, com o objetivo de permitir aos desportistas ouvirem música e também os sons existentes à sua volta.

O colar, construído em silicone, chama-se `Necksound` e foi desenvolvido por um espanhol que apanhou um susto quando pedalava numa estrada por causa dos auscultadores, que lhe permitiam ouvir música mas que impedia a audição do som ambiente.

"Não nos damos conta dos perigos até apanharmos um susto", comentou à Efe o diretor executivo da empresa que lançou uma campanha no site de angariação de fundos `Kickstarter` para garantir a comercialização do `Necksound`, um novo produto que promete facilitar a vida dos desportistas que pretendem ouvir música enquanto fazem desporto, mas que querem também ouvir os sons do ambiente.

O colar fica preso ao pescoço através de imãs e é ajustável a qualquer fisionomia, dizem os promotores do produto, que tem uma capacidade de armazenamento de 4 gigabites e funciona por `wireless` com outros aparelhos como o telemóvel ou o `tablet`.

Em quatro dias, a empresa conseguiu 100% do financiamento pretendido (30 mil euros) mas continua à procura de apoios, pretendendo começar o fabrico das primeiras mil unidades no próximo ano, com um preço entre os 117 e os 126 euros.

Tópicos
pub