Esta é a 1ª situação de tensão Europa-EUA/Rússia, destaca José Luís Arnaut

| Política
Esta é a 1ª situação de tensão Europa-EUA/Rússia, destaca José Luís Arnaut

Antena 1

O comentador do Conselho Superior da Antena 1 sublinha que se trata de um conflito aberto, que faz relembrar a Guerra da Crimeia, referindo que Vladimir Putin há muito que esperava por esta oportunidade, pois não é de um dia para o outro que se deslocam 150 mil homens e dois mil aviões para a província da Crimeia, além da frota marítima. José Luís Arnaut adianta que esta tensão na Ucrânia pode conduzir ao arrefecimento e retração dos mercados, o que poderá levar a economia europeia a uma nova escalada de instabilidade, colocando-nos muito vulneráveis.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    Filhos de pais separados que ficam em guarda partilhada são "menos ansiosos e mais felizes" do que aqueles que ficam só com um deles.

    Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".