Esta é a 1ª situação de tensão Europa-EUA/Rússia, destaca José Luís Arnaut

| Política

Antena 1

O comentador do Conselho Superior da Antena 1 sublinha que se trata de um conflito aberto, que faz relembrar a Guerra da Crimeia, referindo que Vladimir Putin há muito que esperava por esta oportunidade, pois não é de um dia para o outro que se deslocam 150 mil homens e dois mil aviões para a província da Crimeia, além da frota marítima. José Luís Arnaut adianta que esta tensão na Ucrânia pode conduzir ao arrefecimento e retração dos mercados, o que poderá levar a economia europeia a uma nova escalada de instabilidade, colocando-nos muito vulneráveis.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O Wikileaks divulgou, durante o último ano, ficheiros médicos de centenas de pessoas, com informações sobre doenças e outros dados sensíveis da vida privada.

A ponte que começou por se chamar Salazar e recebeu, depois da Revolução dos Cravos, a designação de 25 de Abril cumpriu meio século. A RTP assinalou o aniversário com um dossier multimédia.

    No aniversário da fundação Gulbenkian, a RTP foi visitar o museu e, em conjunto com os curadores, selecionou algumas das obras mais significativas que aí se encontram.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.