Estado rescinde com concessionária do Túnel do Marão

| País
Estado rescinde com concessionária do Túnel do Marão

Foto: Lusa

O Estado rescindiu com a concessionária do Túnel do Marão. Num despacho assinado pelos secretários de Estado das Finanças e das Obras Públicas, publicado em Diário da República, é alegada justa causa para a rescisão, devido ao incumprimento por parte da concessionária que parou a obra há dois anos.

A concessionária Autoestradas do Marão vê agora resgatada a concessão do Túnel do Marão, com efeitos imediatos. A nova autoestrada deveria ligar. O primeiro-ministro garante que há dinheiro para acabar as obras e que a construção do troço que falta, entre Amarante a Vila Real, vai avançar em breve.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.