Estudo defende novo rumo para formação profissional dos desempregados

| País
Estudo defende novo rumo para formação profissional dos desempregados

Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

Um estudo desenvolvido nos últimos três anos por um grupo de investigadores da Universidade de Coimbra recomenda um novo rumo para a formação profissional dos desempregados, porque muitas vezes só serve para ocupar o tempo e é desadequada às exigências do mercado.

Ouvido pela Antena1, o professor Eduardo Santos recorda os relatos dos desempregados sobre estas formações. Uma das queixas registadas é a falta de acompanhamento a quem cria o seu próprio emprego.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.