Estudo defende novo rumo para formação profissional dos desempregados

| País
Estudo defende novo rumo para formação profissional dos desempregados

Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

Um estudo desenvolvido nos últimos três anos por um grupo de investigadores da Universidade de Coimbra recomenda um novo rumo para a formação profissional dos desempregados, porque muitas vezes só serve para ocupar o tempo e é desadequada às exigências do mercado.

Ouvido pela Antena1, o professor Eduardo Santos recorda os relatos dos desempregados sobre estas formações. Uma das queixas registadas é a falta de acompanhamento a quem cria o seu próprio emprego.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.