Estudo defende novo rumo para formação profissional dos desempregados

| País
Estudo defende novo rumo para formação profissional dos desempregados

Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

Um estudo desenvolvido nos últimos três anos por um grupo de investigadores da Universidade de Coimbra recomenda um novo rumo para a formação profissional dos desempregados, porque muitas vezes só serve para ocupar o tempo e é desadequada às exigências do mercado.

Ouvido pela Antena1, o professor Eduardo Santos recorda os relatos dos desempregados sobre estas formações. Uma das queixas registadas é a falta de acompanhamento a quem cria o seu próprio emprego.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.