Familiares promovem homenagem a pescadores mortos

por Lusa

Familiares dos tripulantes do arrastão Olívia Ribau vão homenagear na terça-feira os pescadores mortos no naufrágio ocorrido à entrada do porto da Figueira da Foz, através do lançamento de flores ao rio Mondego.

Numa mensagem publicada na rede social Facebook, Eduardo Domingues, que tinha ligações familiares e de amizade com o mestre do arrastão, convida os interessados a reunirem-se no molhe norte do porto comercial, na terça-feira, pelas 19:00 (sensivelmente à mesma hora do naufrágio, uma semana depois do acidente) e lançarem ao rio "uma flor em memória dos que lá ficaram".

"Por cada flor lançada devemos mencionar o nome de um pescador", diz Eduardo Domingues, que convida igualmente todos os mestres de embarcações de pesca a juntarem-se à homenagem "com os seus barcos e fazerem tocar as buzinas".

No arrastão Olívia Ribau naufragado na terça-feira à entrada do porto da Figueira da Foz, seguiam sete pescadores. Dois foram resgatados com vida, uma hora depois do acidente, por uma moto de água da Polícia Marítima, e cinco morreram.

Tópicos
pub