Gasóleo ao preço de Espanha para os TIR em todo o país

| Economia
Gasóleo ao preço de Espanha para os TIR em todo o país

A ver: Gasóleo ao preço de Espanha para os TIR em todo o país

O regime de gasóleo profissional foi alargado a todo o território nacional.
O presidente da ANTRAM considera que "agora sim as empresas de transportes internacionais podem ser competitivas".

Os transportes internacionais de mercadorias, com capacidade superior a 35 toneladas, passam a pagar uma carga fiscal nos combustíveis igual à praticada em Espanha.

No Jornal 2 Gustavo Paulo Duarte recorda que nas zonas de fronteira, onde esta medida já era aplicada há três meses, "os postos de abastecimento nacionais quase que quintuplicaram as vendas".

O presidente da Associação Nacional de Transportadores de Mercadorias lembra que com esta medida o Estado passa a coletar 33 cêntimos por cada litro de gasóleo vendido aos operadores nacionais em todo o território.

As empresas deixam cair a recomendação para que os seus funcionários só abastecessem em Espanha.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.