Gasóleo ao preço de Espanha para os TIR em todo o país

| Economia
Gasóleo ao preço de Espanha para os TIR em todo o país

A ver: Gasóleo ao preço de Espanha para os TIR em todo o país

O regime de gasóleo profissional foi alargado a todo o território nacional.
O presidente da ANTRAM considera que "agora sim as empresas de transportes internacionais podem ser competitivas".

Os transportes internacionais de mercadorias, com capacidade superior a 35 toneladas, passam a pagar uma carga fiscal nos combustíveis igual à praticada em Espanha.

No Jornal 2 Gustavo Paulo Duarte recorda que nas zonas de fronteira, onde esta medida já era aplicada há três meses, "os postos de abastecimento nacionais quase que quintuplicaram as vendas".

O presidente da Associação Nacional de Transportadores de Mercadorias lembra que com esta medida o Estado passa a coletar 33 cêntimos por cada litro de gasóleo vendido aos operadores nacionais em todo o território.

As empresas deixam cair a recomendação para que os seus funcionários só abastecessem em Espanha.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.