Governo incentiva autoconsumo de energia elétrica

| Economia
Governo incentiva autoconsumo de energia elétrica

Foto: Sandra Henriques/Antena1

O autoconsumo de energia elétrica é o principal objetivo do novo regime de produção distribuída que o Governo quer fazer aprovar antes das férias. A ideia é que as famílias e empresas produzam a energia elétrica que consomem a partir de fontes renováveis.

O Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e da Energia diz querer substituir os elevados subsídios atribuídos do setor das renováveis, sem no entanto prejudicar quem queira produzir eletricidade.

O Executivo vai apresentar a proposta às empresas do setor e, depois do período de consulta pública, quer que o diploma entre em processo legislativo ainda antes das férias, até ao final de julho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.