Governo já atribuiu 471 vistos Gold que captaram 307 milhões em investimentos estrangeiros

| Economia
Governo já atribuiu 471 vistos Gold que captaram 307 milhões em investimentos estrangeiros

A ver: Governo já atribuiu 471 vistos Gold que captaram 307 milhões em investimentos estrangeiros

O programa de atribuição de vistos gold, que concede direito de residência aos estrangeiros que invistam em Portugal já permitiu captar perto de 307 milhões de euros em investimentos. Fonte oficial do gabinete do vice-primeiro-ministro revelou à RTP que quase 90 por cento dos 307 milhões de euros foram aplicados em investimentos imobiliários. Desde que o programa foi lançado, há cerca de um ano, o Estado já atribuiu 471 vistos gold. A maioria - 399 - foram para cidadãos chineses. As restantes autorizações de residência foram para cidadãos da Rússia, Brasil, Angola e África do Sul. Por razões de segurança, nove pedidos foram rejeitados.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.