Governo prepara novo corte de 5% nos salários dos funcionários públicos

| Economia
Governo prepara novo corte de 5% nos salários dos funcionários públicos

Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

O governo prepara-se para avançar com um novo corte global de cerca de 5 por cento nos salários dos funcionários públicos em 2014. As novas tabelas salariais da Função Pública deverão ser aprovadas na quinta-feira em Conselho de Ministros, ocasião em que também deverá ser discutido o Orçamento do Estado para o próximo ano.

As informações são reveladas pelo Correio da Manhã, que explica que a redução de cerca de 5 por cento deverá incidir sobre os ordenados atuais. A redução dos suplementos remuneratórios e a criação de uma nova tabela única remuneratória para toda a Administração Pública são as formas de concretizar o corte salarial.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios, José Theotónio considera que existe uma diferença de preços muito significativa em relação a mercados concorrentes.

Em entrevista à RTP, o embaixador francês analisa o atual momento do país, os populismos, os emigrantes portugueses e o interesse francês em Portugal.

    A Associação Adeptos dos Sonhos faturava cerca de 2600 euros por dia, alegadamente para ajudar crianças carenciadas, mas 90% do dinheiro que recebia ia para uma empresa privada do namorado da presidente.

    Entrevista de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, à RTP.