Governo prepara novo corte de 5% nos salários dos funcionários públicos

| Economia
Governo prepara novo corte de 5% nos salários dos funcionários públicos

Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

O governo prepara-se para avançar com um novo corte global de cerca de 5 por cento nos salários dos funcionários públicos em 2014. As novas tabelas salariais da Função Pública deverão ser aprovadas na quinta-feira em Conselho de Ministros, ocasião em que também deverá ser discutido o Orçamento do Estado para o próximo ano.

As informações são reveladas pelo Correio da Manhã, que explica que a redução de cerca de 5 por cento deverá incidir sobre os ordenados atuais. A redução dos suplementos remuneratórios e a criação de uma nova tabela única remuneratória para toda a Administração Pública são as formas de concretizar o corte salarial.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.