Governo prepara novo corte de 5% nos salários dos funcionários públicos

| Economia
Governo prepara novo corte de 5% nos salários dos funcionários públicos

Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

O governo prepara-se para avançar com um novo corte global de cerca de 5 por cento nos salários dos funcionários públicos em 2014. As novas tabelas salariais da Função Pública deverão ser aprovadas na quinta-feira em Conselho de Ministros, ocasião em que também deverá ser discutido o Orçamento do Estado para o próximo ano.

As informações são reveladas pelo Correio da Manhã, que explica que a redução de cerca de 5 por cento deverá incidir sobre os ordenados atuais. A redução dos suplementos remuneratórios e a criação de uma nova tabela única remuneratória para toda a Administração Pública são as formas de concretizar o corte salarial.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

No centro do país, pelo menos 30 mil hectares arderam nos últimos dias. As imagens da NASA permitem ver a evolução dos fogos que afetaram a região.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.