Governo queria processar banco que agora cooptou para privatizar CTT

| Economia
Governo queria processar banco que agora cooptou para privatizar CTT

A ver: Governo queria processar banco que agora cooptou para privatizar CTT

Um dos bancos que o governo ameaçou processar por causa dos contratos especulativos foi agora escolhido para a assessoria financeira na privatização dos CTT. O banco americano JP Morgan e a Caixa Banco de Investimento vão assim apoiar o Estado na venda dos correios a privados. No final de Abril o Governo anunciou a intenção de avançar para tribunal contra o JP Morgan, e contra o espanhol Santander, por não ter chegado a acordo na negociação dos contratos especulativos celebrados com empresas públicas na última década. Segundo o jornal Público, a escolha do JP Morgan para assessor financeiro na privatização dos CTT estava dependente de um acordo no caso dos swaps. Mas o Ministério das Finanças não confirma se esse acordo já foi alcançado.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    Filhos de pais separados que ficam em guarda partilhada são "menos ansiosos e mais felizes" do que aqueles que ficam só com um deles.

    Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".