Governo queria processar banco que agora cooptou para privatizar CTT

| Economia
Governo queria processar banco que agora cooptou para privatizar CTT

A ver: Governo queria processar banco que agora cooptou para privatizar CTT

Um dos bancos que o governo ameaçou processar por causa dos contratos especulativos foi agora escolhido para a assessoria financeira na privatização dos CTT. O banco americano JP Morgan e a Caixa Banco de Investimento vão assim apoiar o Estado na venda dos correios a privados. No final de Abril o Governo anunciou a intenção de avançar para tribunal contra o JP Morgan, e contra o espanhol Santander, por não ter chegado a acordo na negociação dos contratos especulativos celebrados com empresas públicas na última década. Segundo o jornal Público, a escolha do JP Morgan para assessor financeiro na privatização dos CTT estava dependente de um acordo no caso dos swaps. Mas o Ministério das Finanças não confirma se esse acordo já foi alcançado.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.