Governo vai compensar empresas devido ao aumento dos combustíveis

por João Vasco

Foto: lusa

As empresas que abasteçam em território nacional vão beneficiar de uma majoração de 20 por cento em sede fiscal.

Os representantes das confederações patronais dos setores da indústria, agricultura, turismo e comércio passaram por São Bento no âmbito das audições sobre o Orçamento do Estado para 2016.

No final do encontro, esta tarde, o ministro das Finanças Mário Centeno, que também marcou presença nas reuniões, fez um balanço positivo, e deu conta de um novo apoio às empresas que vão passar a gastar mais pelos combustíveis. Centeno fala numa majoração que neutraliza os gastos adicionais das empresas devido ao aumento do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos.

O governo confirma assim que as empresas vão poder deduzir em sede de IRC o agravamento da fatura com o preço dos combustíveis, que vai resultar da subida do imposto sobre produtos petroliferos, sendo essa uma das medidas previstas na proposta de Orçamento do Estado.


O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, e o presidente da Confederação do Turismo Português também passaram por São Bento, em Lisboa, mas não prestaram declarações.
pub