Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Ibersol conclui compra da Eat-Out à espanhola Agrolimen

por Lusa

A Ibersol concluiu hoje o processo de aquisição da totalidade do capital da sociedade espanhola "The Eat-Out Group" ao grupo espanhol Agrolimen, tendo sido assinada a escritura do contrato definitivo de compra e venda, informou a empresa.

A Ibersol tinha anunciado no final de julho ter chegado a entendimento com o grupo de alimentação Agrolimen, com sede em Barcelona, sobre os termos desta operação, sobre a qual não é disponibilizado o montante envolvido.

Há três meses, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol tinha destacado que o grupo Eat-Out detém uma posição significativa no mercado espanhol de restauração, através de distintas marcas: Pans & Co, Ribs, FresCo e Dehesa Santa Maria, para além de uma destacada presença no segmento Travel, operando em vários aeroportos em Espanha.

No total, são 324 restaurantes, dos quais 116 operados pela Eat Out e 208 por franquiados. Em 2015, as vendas do sistema, que incluem as unidades próprias e as dos franquiados, ascenderam a 214,7 milhões de euros, enquanto as vendas da Eat-Out perfizeram 137,4 milhões de euros, tendo registado um EBITDA (resultado operacional) de 16,4 milhões de euros.

 

Tópicos
pub