Investigação da RTP revela origem do conflito entre pilotos da TAP

| Greve TAP
Investigação da RTP revela origem do conflito entre pilotos da TAP

A ver: Investigação da RTP revela origem do conflito entre pilotos da TAP

Fotografia: Hugo Correia, Reuters

A mais polémica greve da TAP está a colocar pilotos contra pilotos. Uma investigação da RTP apurou a origem deste conflito. O foco deste é o assessor financeiro do sindicato que é acusado de ser o grande estratega da paralisação.

Lino da Silva é comandante no ativo mas já não é sindicalizado. Cobra pelos serviços de consultoria que presta, onde assina como Paulo Rodrigues.
 
Nos últimos anos esteve por detrás de todas as grandes negociações do sindicato dos pilotos e cobrou mais de um milhão de euros pelos serviços prestados. Só com esta paralisação já garantiu 170 mil euros.

Contactado pela RTP, Lino da Silva garante que não foi responsável por rasgar qualquer acordo. O comandante de longo curso, que se encontrava esta sexta-feira em São Paulo, saiu num voo programado para antes da meia-noite.

Lino da Silva garante que irá fazer greve logo que regresse a Lisboa.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.