Jornal Financial Times passa oficialmente para o grupo Nikkei

por Lusa

Londres, 30 nov (Lusa) - O jornal britânico Financial Times (FT) passou hoje oficialmente a pertencer ao grupo de informação financeira Nikkei, depois de concluída a venda anunciada em julho pela Pearson, referiram as três partes.

"A Pearson concluiu hoje a venda do grupo FT ao Nikkei por 844 milhões de libras", explicou a editora em comunicado.

O preço, equivalente a 1,2 mil milhões de euros, é idêntico ao que tinha sido indicado em julho, quando foi anunciado o início do processo de venda, que abrange o jornal financeiro britânico, a sua edição `online` e vários serviços.

"O Nikkei e o Financial Times iniciam hoje uma parceria após a compra pelo Nikkei do grupo com sede em Londres, que pertencia à Pearson desde 1957", explica um texto comum publicado no `site` do FT.

"A reconhecida marca FT e a sua forma inovadora de utilizar as tecnologias digitais serão inestimáveis para o grupo Nikkei e para a sua estratégia de crescimento mundial", afirmou o presidente do grupo, Tsuneo Kita, citado no comunicado.

O diretor-geral do FT, John Ridding, sublinhou, por sua vez, que a passagem para o Nikkei pode permitir ao grupo britânico acelerar a sua expansão mundial.

O grupo FT avalia a circulação do jornal em 750 mil exemplares, dos quais 550 mil são subscrições da edição digital e tem uma rede internacional com mais de 600 jornalistas.

Tópicos
pub