Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Lucro da Novabase sobe 78% no 1º semestre para os 3,5 milhões

por Lusa

Lisboa, 30 jul (Lusa) - O lucro da Novabase subiu 78% nos primeiros seis meses do ano, face a igual período de 2014, para 3,5 milhões de euros, anunciou hoje a tecnológica portuguesa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Novabase adianta que em igual período o volume de negócios subiu 7% para 112,9 milhões de euros.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceu 20% para 7,7 milhões de euros.

"O primeiro semestre de 2015 foi marcado por um significativo auamento da atividade internacional, em linha com as expetativas definidas para o ano, e por um forte crescimento dos serviços, que representam aproximadamente 4/5 do negócio total", refere a empresa ldierada por Luís Salvado, no comunicado.

"Globalmente, face ao período homólogo, o volume de negócios aumentou 7% devido aos expressivos 30% de crescimento do negócio internacional, o qual passou a representar 44% do total, em linha com o objetivo anual de 40%/45%", adianta a tecnológica, referindo que "os serviços continuaram a crescer e representam 79% da atividade total".

A melhoria do EBITDA "reflete já as medidas implementadas no final de 2014 (reestruturação com o objetivo de melhorar a competitividade nas operações domésticas e libertar recursos para o esforço de internacionalização", adianta.

pub