Macedo pede fim da especulação em torno da Caixa

por Ana Cardoso Fonseca, Jorge Esteves, Pedro Carvalhinho, Miguel Cervan

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Paulo Macedo, o homem escolhido pelo Governo para substituir António Domingues à frente do banco do Estado, saiu esta segunda-feira a público para afirmar que "não vale a pena estar a alimentar nomes ou curiosidades" durante o processo de transição.

"O que há a dizer é: está-se a trabalhar", sintetizou Paulo Macedo, em declarações aos jornalistas à margem da conferência Corrupção: combate de todos para todos, a decorrer em Lisboa.

"É um processo que é complexo, há o objetivo de constituir uma equipa e estamos a fazer isso", fez notar Paulo Macedo.

"Quando houver questões claras, definitivas e concretas, comunica-se. Até lá, não vale a pena estar a alimentar nomes ou curiosidades, etc, porque a Caixa precisa de desenvolver o seu trabalho e de pôr em prática o plano que está aprovado. E é nisso que nos devemos concentrar", rematou.

Também o Presidente da República falou do processo de transição de administrações na Caixa Geral de Depósitos, para avisar que só a Assembleia da República pode alterar os controversos salários dos gestores do banco.

Marcelo Rebelo de Sousa considera ainda que a mudança na administração foi "suave". Mas reitera que "não é possível nem desejável" pagar o mesmo no público e no privado.
pub