Miguel Relvas considera interessante modelo apresentado por António Borges para a RTP

| Média
Miguel Relvas considera interessante modelo apresentado por António Borges para a RTP

O gabinete de Miguel Relvas já reagiu às declarações de António Borges sobre o futuro da RTP, considerando interessante a hipótese de concessionar a RTP a investidores privados e de encerrar a RTP2.

Contactada esta manhã pela Antena1, fonte do gabinete do ministro que tem em mãos o dossiê da RTP referiu que o futuro do serviço público de rádio e televisão ainda está a ser estudado, mas sublinhou que qualquer solução que signifique poupança para os cofres do estado é boa.

A Antena1 sabe que o governo considera um mero formalismo o facto de ter sido António Borges a apresentar as ideias para o serviço publico, já que o importante é o conteúdo.

Em entrevista à TVI na noite passada, o economista e consultor do governo para as privatizações António Borges afirmou que a possibilidade de concessionar a RTP1 a investidores privados é um cenário “muito atraente”, embora tenha garantido que nada está ainda decidido sobre o futuro da empresa.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.