Ministra da Justiça defende corte de salários para evitar despedimentos

| País
Ministra da Justiça defende corte de salários para evitar despedimentos

Foto: Lusa

Em entrevista à TVI 24, Paula Teixeira da Cruz aconselhou mesmo os sindicatos a negociarem reduções salariais para que fiquem protegidos postos de trabalho e, deu como exemplo a seguir em Portugal, o que foi feito na Alemanha nos anos 90. Nesse período, o país atravessou um período difícil e a única opção era cortar nos salários ou despedir trabalhadores, sendo que, observa a ministra, os sindicatos optaram pelas reduções.

Paula Teixeira da Cruz acusou o líder do PS "de nunca estar de acordo com nada" e de estar a "oferecer o paraíso" aos portugueses se chegar ao governo, quando sabe que não o pode fazer.

c/Elsa Ferreira

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.