Nicolau Santos sublinha possibilidade de mais aumento de impostos em 2013

| Economia
Nicolau Santos sublinha possibilidade de mais aumento de impostos em 2013

O governo está pronto para fazer mais cortes se as receitas fiscais derraparem em 2013. Nicolau Santos diz que a probabilidade de derrapagem é enorme.

O comentador da Antena1 para assuntos económicos e diretor-adjunto do semanário Expresso, Nicolau Santos, considera que o governo já se prepara para uma enorme probabilidade de acontecer uma derrapagem nas contas públicas.

Nicolau Santos diz que o Orçamento de 2013 apenas tem em sua defesa o próprio governo. Daí que o executivo esteja a preparar esse cenário.

No entanto, Nicolau Santos estranha que essas medidas visem o corte do lado da despesa ao mesmo tempo que deixa em aberto nova carga fiscal sobre os portugueses.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.