Pão vai ficar mais caro já em setembro

| País
Pão vai ficar mais caro já em setembro

A escalada do preço dos combustíveis, da eletricidade e do gás levou o preço dos cereais a níveis muito elevados pelo que a indústria da panificação afirma ser impossível não alterar a tabela do pão, que deve aumentar no próximo mês cerca de 1 cêntimo por unidade, no caso da denominada carcaça.

A associação dos industriais da panificação revela que no primeiro semestre deste ano os custos de panificação tiveram uma subida de 10 a 15 por cento. A farinha de trigo atingiu o máximo histórico de 420 euros por tonelada.

(C/Elsa Ferreira)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.